Como Ricardo Oliveira ajuda Marcos Leonardo no Santos?
Marcos Leonardo é uma das referências do atual time santista. Considerado uma grande promessa de nível mundial, o atacante de 19 anos viveu recentemente uma ótima fase que lhe garantiu a vaga de titular no ataque do Peixe. No entanto, nas últimas partidas, o jovem atleta vem sendo alvo de críticas e cobranças por parte da torcida, principalmente pelos gols perdidos.
E para lidar com estes momentos, Marcos Leonardo conta com o apoio de um ex-jogador que já exerceu exatamente a mesma função com a camisa santista: Ricardo Oliveira. Já aposentado, Ricardo se tornou um “conselheiro” do jovem atacante do alvinegro praiano.
Após a vitória do Peixe sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo revelou que teve uma conversa com Ricardo: “Conversei com o pastor Ricardo Oliveira um dia depois (da derrota para o Atlético-MG) num evento que ele fez. Ele falou para eu não ligar para o que as pessoas falam. Ser convicto no que eu faço. Para ir fazer com confiança porque eu não cheguei aqui à toa”.
“Pastor me ajudou bastante com as palavras, me colocou lá para cima. Acabou de mandar uma mensagem, não consegui responder ainda. Sou grato pela amizade dele. Um cara excepcional tanto dentro quanto fora de campo”, finalizou.
Ricardo Oliveira disse que busca conversar com o jogador santista constantemente, e também falou sobre o momento complicado que o atacante vive. “Tenho assistido aos jogos, aplaudido quando faz gols. Aconselhado quando, às vezes, a bola não entra, quando aplausos viram acusações. Exatamente nesses momentos que ele precisa saber quem ele é, como deve lidar com esse tipo de situação. É uma imensa alegria poder revê-lo”, afirmou.
“Eu vivi muito isso. Quando os resultados não aparecem, você que estava se destacando acaba recebendo as críticas mais pesadas. O torcedor é muito passional. A imprensa fala de uma forma, muitas vezes, agressiva. Hoje, com a internet e as redes sociais, chega uma enxurrada de críticas quando as coisas não vão bem. O que eu falo para ele é sempre manter focado no trabalho. Todos os dias trabalhar forte, ter convicção naquilo que está fazendo, o que pode entregar para o time.”, completou.